Pérolas: Sofisticadas e Atemporais!

Peças em pérolas são grandes coringas em produções, devido sua versatilidade. Tem o poder de transformar um look simples em um look extremamente elegante, através de colares, brincos, anéis, tiaras e até mesmo quando presentes em peças de roupas. Agradam gregos e troianos, ops ... digo, agradam desde as Fadas Românticas até as mais Descoladas ... rs 

A pérola é a pedra preciosa mais antiga do mundo, utilizados para adorno pessoal. Os escritos mais antigos que mencionam pérolas datam de cerca de 2000 anos a.C. Na Europa, começou a ser usada como adorno pelos nobres e membros da aristocracia nos séculos XVIII e XIV.

Após a revolução francesa, além dos nobres, os mais ricos também passaram a utilizá-las. Com o passar do tempo, elas foram consideradas presentes ideais para pedidos de noivado e casamento. Apreciadas desde a antiguidade, as pérolas eram sinônimo e símbolo de amor, de beleza, pureza e inocência, e a partir disso, tornou-se tradição presentear mães com esse adorno. Atemporais, essas peças hoje em dia as pérolas transmitem elegância e estilo. Estão eternizadas em clássicos do cinema como Bonequinha de Luxo, filme estrelada pela atriz Audrey Hepburn e seu colar de pérolas icônico, entre outras celebridades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A formação das pérolas decorrem de um mecanismo de defesa natural contra uma partícula estranha (um parasita ou grão de areia) que entra no molusco, entre a concha e o manto. Dessa forma, o molusco libera várias camadas de nácar para envolver o invasor. As pérolas são resultado do acúmulo de nácar. O processo de fabricação de uma pérola pela ostra demora em média três anos, e geralmente elas são retiradas com 12 mm de diâmetro.

As Pérolas são produtos da dor. Resultados da entrada de uma substância  indesejável no interior da ostra. Além de toda a exuberância, as pérolas nos ensinam uma grande lição: não podemos nos livrar de todas as dores da vida, mas podemos revestir essa dor para um proposito maior. Uma Ostra que não foi ferida não produz pérolas. É sem dúvidas um grande exemplo de Ressignificação. 

Existem as pérolas naturais e as cultivadas, pérolas de água doce e salgada. As de água doce são encontradas em lagos, rios, lagoas e quando estão sendo cultivadas, em reservatórios. As de água salgada, são as mais famosas e também conhecidas como pérolas orientais. São extraídas das ostras e por isso, são encontradas em águas mais profundas. Costumam ser mais arredondadas e possuem cores variadas como negra, branca e off white.

Somos apaixonados por pérolas, por sua versatilidade, romantismo e sofisticação, que passeiam desde um look mais básico ao Black Tie. Separamos algumas inspirações para você brincar com sua imaginação em diferentes looks.                    

Em nosso site, você encontrará diversas opções em anéis, colares, pulseiras, brincos, ear cuff, fake piercing, tiaras, desde os modelos clássicos até os mais contemporâneos para você dar aquele toque especial em suas produções. 

E você, gosta de pérolas nas produções? Conta pra gente ;) 

 

#perola #pearl #fashion #moda #dicasdemodas #jewelry

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.